quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ainda sem resposta...

Nossa, esperei ansiosamente por hoje, para saber a resposta do convênio. Meu marido esteve no RH da empresa e foi informado de que são necessários 7 dias úteis para o plano responder à solicitação de autorização. Ninguém merece!
Estou super chateada, mas vou esperar (não tranquilamente, claro!) até sexta ou segunda, que é o prazo que o funcionário pediu.
Confio em Deus, sei que o tempo d'Ele não é o nosso, só me resta esperar...
Qualquer novidade posto aqui...
Bjs.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cistite

Fui ao meu ginecologista hoje por causa das dores que estava sentindo ao urinar. Diagnóstico: cistite. Segundo ele é bastante comum em quem é submetida a histerectomia (fiz há 6 meses). Aproveitando que estava lá, ele quis colher material para preventivo (aimeudeus!), fazer o que, né?
Ganhei uma amostra grátis (OBA!) do remédio Monuril que é um envelopinho com um pó pra dissolver em meio copo de água e beber antes de dormir. 1 já é o suficiente, ainda bem!
Falei a data da minha ciru, ele me desejou boa sorte e disse: "Então da próxima vez que te ver vc vai estar filé!" rsrsrs (espero que sim, Dr Edson, espero que sim...)
Aguardando a ligação a respeito da liberação do meu convênio, corro cada vez que o telefone toca, já deixei todos aqui em casa avisados pra ANOTAR qualquer recado do plano. Sabe, o povo aqui é meio esquecido pra transmitir os recados e, amanhã estarei de plantão, vou ficar ligando pra lembrá-los o dia inteiro, já tô vendo...rs
Por enquanto é só,
Bjs e ótima semana!

domingo, 25 de abril de 2010

Comilona

Gente, tô me sentindo a própria Magali, personagem de Maurício de Souza, desde que marquei a data da cirurgia estou comendo muito. Não sei se é por causa das despedidas que todo mundo faz, da ansiedade ou pq quando me pesei tinha perdido 2 Kg e fiquei com medo de não passar na perícia. Bom, desculpas não faltam, mas o fato que que estou comendo muito mais do que costumava comer.
Hoje acordei sentindo uma ardência ao urinar, tô desconfiada de infecção urinária, amanhã vou ao meu ginecologista pra saber ao certo, já tinha ouvido falar que, depois de uma histerectomia(que fiz ano passado) essas infecções são mais comuns. No exame de urina que fiz há pouquíssimo tempo, nos exames pré operatórios, não deu nadinha. Mesmo assim vou pra me certificar de que está tudo bem.
Beijos e bom domingo.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Salve Jorge!!!


"Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge

para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem,

tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam,

e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,

facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,

cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Pois eu estou vestido com as armas de Jorge"

Fazendo contas

Minha vida agora é, ficar fazendo contas do tempo que falta pro dia da cirurgia, acho que tô ficando meio doida...rs
Algo assim, amanhã (sábado) estarei de plantão. No próximo fim de semana estarei de folga. No dia das mães (09/05) estaria de plantão, mas tinha direito a uma folga e pedi pra este dia. depois já estarei na semana da ciru, estou de plantão na véspera, dia 12/05, como Dr Octávio mandou que eu só tomasse líquidos neste dia, tô pensando em trocar com alguma amiga. Imagina eu, deste tamanho, passar o dia inteiro trabalhando à base de líquidos, não vou aguentar...rs
Estou me policiando ao máximo pra não falar da cirurgia o tempo todo, acho que aqui em casa ninguém aguenta mais ouvir...rs

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Plano de saúde

Meu marido levou meus laudos e a guia de internação pra dar entrada no plano de saúde. Fez isso através do RH da empresa, pelo menos não precisei ficar indo de um lugar pra outro feito barata tonta...rs
O funcionário que o atendeu já o conhece, acho que isso facilita tb. Disse que mandaria tudo para a central da Mediservice que fica em São Paulo e, como amanhã é feriado aqui no Rio, prometeu que até a quarta feira da semana que vem tem uma resposta.
Tive que levar meu carro pra inspeção do 1º ano na concessionária, enquanto esperava ficar pronto, fui até as lojas e comprei 2 pijaminhas, 1 necessaire e 4 calcinhas, tudo pra levar na minha malinha pro hospital.
Andei bastante, cheguei em casa super cansada, o joelho tá me matando, não vejo a hora de me livrar dessa dor. Isso além da coluna, né? Como diria meu avô: Tô igual ao galo que quebrou uma asa, quebrou a outra asa, e não pode voar...rsrsrs (galo voa? Acho que não... Coisas de avô... rsrsrs)
Maridinho tem sido um fofo, resolveu que vai acompanhar de perto todo o processo da cirurgia, fez questão de me levar às consultas, não fez corpo mole pra levar logo os laudos pra dar entrada no plano, tá todo atencioso... Não que ele já não fosse, sempre foi um amor, sempre fez todas as minhas vontades, mas quando o assunto era médico, hospital, ele ficava meio distante, acho que por preocupação...
Por enquanto é isso, assim que tiver novidades posto aqui, Bjinhos.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Cirurgia marcada!!!

Cansei de ser lagarta, vou virar borboleta!!!
Gente, minha cirurgia foi marcada para o dia 13 de maio, no Hospital Amparo Feminino no Rio Comprido, aqui no RJ.
Já estou com todas as guias, meu marido vai entregar tudo no plano e aí é aguardar eles entrarem em
contato marcando a perícia.
Só espero não ter dor de cabeça com o plano de saúde, me disseram na clínica que a Mediservice não costuma criar muito caso. Tomara!!!
Tenho que chegar ao Hospital com todos os exames e laudos às 6:00 da manhã(ai meu Deus!).
Na véspera, dia 12, só posso tomar líquidos.
Ontem, fiz uma oração e pedi a Deus e Nossa Senhora que me dessem um sinal de que tudo correria bem. Quando disse ao meu pai a data da cirurgia ele perguntou se eu sabia que data era essa, pensei logo:
-Pronto, algum conhecido morreu nesse dia! E ele me falou que é dia de Nossa Senhora de Fátima, fiquei emocionada pq acho que é o sinal que eu pedi.
Estou muito animada e muito ansiosa também...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ansiedade em forma de gente: Eu!


Amanhã tenho consulta com meu cirurgião, Dr Octávio Falcão, ele vai ver meus exames e marcar a data da cirurgia... Tô sentindo um misto de alegria, ansiedade e medo, muito medo...
Quero muito operar, mais que tudo neste momento. Quero estar mais leve, mais saudável. Mas não quero deixar este mundo ainda, tenho muita coisa pra realizar, coisas que ficaram suspensas por muito tempo...
Tenho plena consciência dos riscos desta cirurgia, sei que vai ser muito difícil me adaptar a nova vida que começa logo após. Mas sei que sou forte, muito mais até do que imagino ser. Tenho pessoas maravilhosas ao meu lado por quem vale a pena lutar e vencer.
É isso, preciso me tranquilizar, Deus sabe o que faz, então vou adiante, mesmo com medo, não estou só.
Tenho a força de Deus, da minha família e de vocês, queridas amigas blogueiras, sem a experiência e força de vocês não sei se seguiria com tudo isso.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Eu hoje estou mais ou menos assim:

Fiz uma Simone virtual no site My Model, é divertido brincar, mas deixa triste ver o corpitcho da minha gêmea aí em cima. Mas td bem, isso vai mudar em breve...
Bjs e bom findi...

16/04/10

Ontem comecei a tomar o remédio para acabar com a H.Pylori: Erradic UG. No início fiquei com medo das reações que a médica avisou que teria. Não foi tão ruim quanto imaginei, apenas um mal estar durante todo o dia, o que mais me incomodou foi uma dorzinha de cabeça enjoada, que não foi embora nem depois de ter tomado um comprimido de Paracetamol. Imagina passar o dia inteiro atendendo paciente com mil perguntas a respeito dos exames, auxiliar os médicos durante os mesmos, puncionar veias, etc, etc, etc... com a cabeça doendo? Foi difícil, mesmo assim tô tomando o remédio direitinho, coloquei até o celular pra despertar pra não perder a hora. Afinal, quero operar com traquilidade, sem medo de ter problemas mais tarde.
É isso, bjs a todas.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Últimos laudos

Bom amigas, hoje peguei os últimos laudos pra minha cirurgia.
-Primeiro com a Endocrino, Drª Miriam, um amor, me fez um monte de perguntas e colocou tudo direitinho no laudo, que apresento obesidade desde criança e morbidez há 16 anos(desde que minha filha mais velha nasceu). Que já fiz tratamento por mais de 2 anos sem conseguir sucesso. O laudo ficou perfeito!
-Depois a Psico, Drª Sheila, ótima também, fez um laudo em que estou apta a cirurgia.
-Finalmente a Nutri, Drª Aline(se não me engano rs) Me passou a dietinha dos primeiros 20 dias. Ai gente, vai ser difícil... Eu já sabia disso, mas com o papel nas mãos parece algo mais próximo, mais real, deu um frio na barriga...
Aí eu saí de lá e fui... Adivinha??? Almoçar um trio do Mac Donald com: Big Mac + Coca cola + Batata frita...
Bem que a Nutri avisou que eu ia começar a me despedir das gulodices...rsrsrs
Só pediu que eu manerasse na semana antes da cirurgia, vou obedecer, prometi a ela!

PS1- Quanto à bactéria H.Pylori a endocrino me tranquilizou, prescreveu um remédio pra tomar durante 7 dias (caro, 75 dinheirinhos!) e disse que isso não vai atrasar a data da cirurgia, na terça que vem qdo é minha consulta com Dr Octavio, já vou estar no final do tratamento, e até organizar os papéis, resolver perícia com o plano de saúde, vai dar tempo direitinho... Que bom!

PS2-Quando fui me pesar, surpresa... 2 quilos a menos! Na hora falei: quando a gente quer perder acaba ganhando...Mas quando quer ganhar... rsrsrs
A Endocrino achou até melhor deixar registrado o peso anterior em que eu estava com IMC de 39,3 por causa do bendito plano de saúde... sempre eles...

Bom, por hoje é isso, amanhã trabalho e começo a tomar os comprimidos, só estou um pouco preocupada pq ela me avisou que o remédio é bem forte(são 4 comprimidos pela manhã e + 4 a noite) e posso sentir um mal estar e até uma diarréia (acho essa palavra horrível, acho que já disse isso aqui...rs). Mas vou arriscar assim mesmo...

Bjinhos e obrigada pelas visitas e pelos comentários, amo ter vcs aqui...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Gente maldosa...

Estava visitando os blogs de amigas(sim, considero todas amigas!) que já passaram ou ainda vão passar pela cirurgia bariátrica, quase todas relataram absurdos que ouviram de pessoas maldosas(muitas vezes da família), parece que sentem prazer em colocar os outros pra baixo.
Não sou diferente, já ouvi tudo isso, acho que todas nós, né?
-"Você tem um rosto tão bonito, pq não emagrece?"
-"Se eu fosse gorda assim, ficava sem comer até emagrecer."(até parece, né?)
-"Olha, a irmã da prima da minha cunhada morreu por causa dessa cirurgia, hein! "
-"Não tem medo de morrer?" (claro que tenho, por isso quero me livrar da gordura que me deixa doente!)
A última, e mais maldosa que eu ouvi foi:
-"Quando estiver magrinha e bonita, aposto que vai trocar o marido por um saradão..."
Gente, isso é o cúmulo da falta de respeito pelos outros!!!
Respondi a esta pessoa que, de forma alguma eu trocaria um homem que esteve ao meu lado, me amando do jeito que eu sou, sem nunca ter me cobrado nada, por alguém tão futil que se interesse por mim apenas quando eu estiver "magra e bonita". Quero não, dispenso, muito obrigada!!!
É isso, desabafo do dia. Bjs.

H. Pylori :-(

Tô chateada, acabei de pegar o resultado da minha biópsia do estômago e vi que deu positivo para a bacéria H. Pylori, puxa vida, vou ter que fazer tratamento primeiro. Pelo que sei são 7 dias tomando remédio, deve ser o Pyloripac, depois aguardar alguns dias e refazer a endoscopia. Mas td bem, se aconteceu assim é pq tinha que acontecer deste jeito. Deus sabe o que faz e o tempo Dele não é o nosso, o jeito é fazer tudo direitinho pra cirurgia correr bem sem problemas.
Além do H. Pylori, uma gastrite crônica leve e presença de agregados linfoides, seja lá o que for isso...rs
Por hoje é só, amanhã conto como foram minhas consultas com Psico, Nutri e Endocrino.
Bjs.

sábado, 10 de abril de 2010

Quase lá...

Tá marcada minha consulta com Dr. Octavio Falcão para o dia 20/04 às 11:30h. no consultório da Barra.
Neste dia devo sair com a data da minha cirurgia marcada, pelo menos provisoriamente, desde que não saia nada errado, nem quero pensar nisso pra não acontecer!!!
É isso, bjinhos.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Risco cirurgico

Ontem, 07/04/10 tive uma consulta com o Cardiologista Dr Silvio, que me deu o risco cirurgico, me desejou boa sorte e disse pra não demorar muito pra operar porque a validade é de 3 meses.
Gente!!! 3 meses!!!
Daqui a 3 meses já devo ter operado, meu Deus... Tomara!
Bjs.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Últimas consultas

Bom, marquei minhas últimas consultas antes do Dr Octavio. Foram elas:

-07/04/10 às 14:20h. Cardiologista, Dr Silvio, pra quem vou mostrar todos os resultados de exames e pegar o risco cirúrgico.

-14/04/10(marquei todas no mesmo dia pois fica longe de casa):
Às 12:00h. segunda avaliação com a Psicóloga. Devo levar um familiar nesta consulta (penso em levar minha mãe, só que amanhã ela se interna pra fazer cirurgia de vesícula, então vai depender da recuperação dela, ir ou não, senão levo meu pai ou marido).
Às 13:00h. Endocrinologista. Levar todos os exames pra conseguir o laudo.
Às 14:10h. Nutricionista. Também vai ver todos os meus exames e deve elaborar um plano inicial de alimentação.

Depois disso tudo, vou me consultar com o Dr Octavio pra, finalmente, marcar a data da cirurgia. (claro que isso vai depender do resultado do teste para H. Pyllori que só sai no dia 22/04).
Se, por acaso der positivo, já sei que terei que tomar um medicamento por 7 dias, aguardar 21 dias e repetir a endoscopia. Aimeudeus!!!
É isso, bjinhos.