domingo, 21 de novembro de 2010

6 meses

Nossa, como passou rápido,
minha vida, no geral, não mudou,
continuo feliz do jeito que sempre fui.
A diferença é aqui, comigo mesma.
Meu corpo está diferente, mudei por fora,
não por dentro...
Continuo trabalhando no mesmo lugar,
casada com o mesmo marido,
cuidando das filhas e da casa.
Enfim, quando operamos o estômago
temos a sensação de que toda a nossa vida
vai ficar diferente, vai mudar, mas não é assim.

Se vc tem problemas, eles não vão desaparecer
junto com a gordura, eles continuarão lá, no mesmo lugar,
esperando solução...

Eu me considero muito feliz e realizada,
conquistei o que eu achava que faltava em minha vida,
emagrecer, ficar saudável e mais disposta para
os afazeres do dia a dia...
Nestes 6 meses emagreci 30 kg
Estou pesando 77 kg
mais 4 kg e chego na meta da minha cirurgia,
depois quero emagrecer ainda mais
pra fazer as plásticas.

Recebi um texto por e-mail e achei que tinha tudo a ver com
o que estou sentindo neste momento, é meio longo, mas vale a pena.

Felicidade Realista



A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.


Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.


Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.


E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão.

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.


Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.


Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.


Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.


Olhe para o relógio: hora de acordar.


É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.


Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade...


Mário Quintana


Beijos e fiquem com Deus.













8 comentários:

  1. Simone Parabéns!!! Mto bom chegarmos a um certo tempo q conseguirmos algo q almejavamos mto....
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. tenha certeza que se vc quiser vc vai conseguir viu?

    fique firme!

    meus Parabéns por sua vitória

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por sua vitória Simone! =)
    E muito lindo o texto viu?? Já copiei e vou repassar por email tbm!

    Beijoo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Simone, continue assim determinada e disciplinada. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. oi Si, parabéns pelos 6 meses e tantos kilos off! Continue assim que logo logo vai atingir a sua meta!
    um beijão
    Lilith

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei o seu post, foi profundo e é realmente como nos sentimos, amei amiga, espero lhe encontrar amanhã, a Vanessa Claro vai estar la também. Um beijãooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA SIMONE
    MESMO ATRASADO VOU TE DIZER:
    PARABÉNSSSSS!
    TUDO DE BOM PRO ESTOMAGOZINHO E PARA ESTA NOVA VIDA!
    PASSOU CORRENDO?
    EU ACHEI..TÔ QUASE COM 1 ANO...
    E VC JÁ 6?
    QUE LEGAL
    UM SUPER BEIJO E OBRIGADA PELAS PALAVRAS QUERIDAS PRÁ MIM.

    ResponderExcluir
  8. Menina bem q eu ouvi sobre esse all 26, e ele é barato, mas fikei com receio de comprar, pois nao tinha certeza, qndo o meu centrum acabar eu vou comprar esse....obrigada pela dica hauhauah beijocas

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim!