quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mais 3 sessões e consulta com Mastologista

Demorei, né? Eu sei, é que ando meio sem disposição, sabe?
Mas estou bem, os sintomas continuam brandos, e somem com
a medicação. Foram 3 sessões, dias 08, 15 e 22/05.
A consulta com o Mastologista foi no dia 07/05.
Dr Eduardo Bruno Giordano, muito bom, sério, franco,
gostei bastante. Explicou tudo, perguntou se eu tinha dúvidas.
Tenho muitas, mas sabe que na hora a gente esquece tudo, né? rs
Ele disse que preferia ter me visto antes da QT, me examinar e
ver como o tumor estava antes de iniciar o tratamento, expliquei a ele
que eu não sabia a quem procurar, fui pela indicação da amiga da
minha irmã, que se tratou com Dr Eduardo Bandeira. Sim, meus
médicos são xarás...rs
Mas, mesmo não me examinando antes, ele aceitou me acompanhar,
realizar minha cirurgia, explicou que eu farei mastectomia total da mama
esquerda e, como os linfonodos do lado esquerdo apresentaram alteração,
serão retirados também. Depois da cirurgia terei que tomar muito cuidado
com o braço esquerdo pra evitar Linfedema, que é um inchaço que é
difícil de desinchar (alguma coisa desse tipo...rs). Na mama direita ele
falou em retirar apenas o quadrante onde esta o fibroadenoma, eu
acho que prefiro retirar a mama toda tb, mas ele disse que não seria
necessário, pois um fibroadenoma não se torna câncer. Mas e se surgir
do lado? Tenho pensado muito nisso. Comentei isso com o Onco, ele tb
disse que acha uma cirurgia muito grande retirar as duas mamas. Mas
se estou na chuva é pra me molhar...
Resolvi pensar mais, pesquisar mais sobre o assunto e conversar novamente
com o Masto, na próxima consulta, no dia 04/06.
Ele pediu nova Mamografia digital, Ressonância magnética das mamas e tb
o Risco cirúrgico, já fiz os exames, só falta ir ao Cardio pra pegar o risco e
levar tudo pra ele. Devo operar no início de Julho.
Bom, este post foi grande, por enquanto é isso,
Beijos e fiquem com Deus.









2 comentários:

  1. Hoje é dia de Santa Rita de Cássia.
    Não sei qual a sua crença, mas tudo que eu peço a ela sou alcançada, inclusive casos de doenças.

    Peça a ela pra te acompanhar, principalmente durante as quimios e a cirurgia.

    Tenho fé que tudo vai ficar bem, e que em breve essa fase terá acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou católica, meu pai participou do Tríduo a Santa Rita e pediu por minha saúde. Sou devota de N.S.Aparecida, que tb sempre intercedeu por mim e atendeu aos meus pedidos. Agradeço pelas orações de todos. Bjs.

      Excluir

Sua opinião é muito importante pra mim!