sábado, 3 de novembro de 2012

Cuidado com os "médicos" que tem por aí...

Vou relatar aqui o que aconteceu comigo para que fiquem atentos.
Como já disse aqui, estava na preparação para a plástica das mamas,
Tinha feito uma mamografia de rotina, pedida pelo ginecologista, que apresentava
algumas alterações, calcificações. A Drª Midori, cirurgiã, achou melhor fazer
uma USG para ver se estava tudo certinho, pois bem, liguei para o laboratório
Sergio Franco, onde sempre faço meus exames sem nenhum problema, até aí...
Como estava com pressa do resultado, aceitei fazer o exame na filial onde tinha
data mais próxima: Santa Cruz. Lugar super cheio, funcionários enrolados, mas
notava que as pessoas que estavam ali para realizar ultrassonografia saiam super
rápido, já comecei a achar estranho... Quando chegou minha vez, entrei na sala
e o médico, sem nem me dar bom dia, mandou colocar o avental e deitar. Eu
desejei bom dia e entreguei o resultado na mamografia que apresentava alterações,
tentei explicar que minha médica tinha ficado preocupada e por isso estava ali.
Acho que ele nem me ouviu direito, deu uma olhada no exame e disse: -Isso não é nada!
Deitei, ele pegou o aparelho, despejou aquele gel e passou, pra lá e pra cá. -Pronto, pode
levantar, tá tudo bem! Achei muito estranho, fiquei com uma pulga atrás da orelha, fui pra
casa, mas aquilo ficou a semana inteira martelando em minha cabeça...
No dia de pegar o resultado, minha filha foi pra mim. Qual não foi minha surpresa quando li o
laudo:
Tudo Normal. Mas, quando li que a região axilar estava normal, me dei conta de que ele apenas
digitou um laudo normal( Por pressa? Preguiça? Vai saber...) Porque ele SEQUER passou o aparelho
por esta região!!!
Enviei um e-mail pro Sergio Franco, reclamando e exigindo um novo exame, o que foi prontamente
atendido. Alguns dias depois uma moça me ligou perguntando o que houve, após ouvir minha
explicação ela perguntou se eu poderia voltar e realizar um novo exame, com outra médica. Eu fui,
no dia seguinte, a médica ainda tentou aliviar a situação do colega enquanto realizava o exame, mas
quando começaram a aparecer na tela os MUITOS nódulos em ambos os seios e na tal região
axilar que havia sido desprezada pelo dito cujo, ela se calou, acho que percebeu a grande M...
que o outro havia feito.
Se eu não trabalhasse na área de saúde, talvez ficasse satisfeita e feliz em saber que meu exame
estava normal e, quem sabe, descobrir tarde demais um problema maior...
O fato é que, com o resultado correto, fui submetida a uma Ressonância Magnética das mamas e
o resultado não foi nada bom. Meu ginecologista pediu uma biópsia e tenho consulta com outro
médico na quarta feira pra avaliar melhor o que está acontecendo...
Estou preocupada e com medo, mas me mantendo calma.
Depois posto aqui o que descobrir, escrever me acalma e me mantem equilibrada.

Estou pensando seriamente em fazer uma queixa deste sujeito que se intitula médico, no CRM.
Não quero processar nem obter lucro com isso, só não quero que outras pessoas passem pela
mesma situação. O nome que assina meu Laudo Fantasioso é:
Dr(?) ANTONIO JOSÉ ESPERANDIO. (CRM: 52 58114-2)


Por enquanto é isso,
bjs e fiquem com Deus.











Um comentário:

  1. Oi Simone.
    Achei bem legal teu blog e tua história.
    Você fez a cirurgia, agora sua filha fez, estou torcendo muito por ela.
    Eu estou nos exames pré operatórios, espero poder fazer a minha ainda este ano.
    Lendo muitos blogs a respeito de bariátricas resolvi fazer o meu também. Gostaria de pedir que você me visitasse, me seguisse e se possível me colocasse em sua listinha de blogs pra ajudar a divulgar o meu.
    www.suzybpel.blogspot.com
    Vou passar por aqui pra saber das novidades sempre.
    bjinhuuuuuus.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim!