sábado, 27 de fevereiro de 2010

Curso

Bom, hoje acordei as 5:00h (aimeudeus!) pra estar às 8:00h em Botafogo para assistir ao curso no consultório de cirurgia bariátrica. Admito que foi interessante, cheguei atrasadinha e entrei no finalzinho da conversa com a Nutricionista (q pena!) ela estava distribuindo maçãs para treinarmos mastigar muito (mais muito mesmo!). Paguei os R$30,00 (snif).
Quem conversou conosco também foi um dos anestesiologistas da equipe, basicamente pra tirar algumas dúvidas e muitos medos (fiquei impressionada com o que as pessoas temem!).
Depois foi a vez da Psicóloga (esta eu já conhecia). Falou sobre percepção do próprio corpo, sobre a importancia de perceber as mudanças que ocorrerão e, principalmente sobre o risco de desenvolver outros tipos de compulsão pra substituir o da comida (drogas, álcool, cigarro). Gostei bastante.
Lá pelas 10:00h tivemos um lanchinho, que ninguém é de ferro. Euzinha, como uma gordinha que não se alimenta corretamente, não havia tomado café da manhã, me fartei... hehehe.
Por último um papo descontraído com a Endocrinologista, foi breve mas interessante.
Saí de lá ainda mais disposta a fazer minha cirurgia, pensando inclusive se vou aguentar esperar até minhas férias de Julho para operar.
Semana que vem, começo a marcar os exames, depois resolvo o que vou fazer.
Beijos.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão.
Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, nas pernas, bumbum
Vão dizer que tem que ser loira, 1,80 m, siliconada.

Agora, pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina...

Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de R$ 100,00.

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.

Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. é quem, de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.

Mulherão é quem cria os filhos sozinha, é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.

Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.

Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.
Julianas, Luizas, Sheilas ...

Mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia!

Martha Medeiros

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

1ª Avaliação com a Psicóloga



Hoje, 03/02/10, fui a minha primeira avaliação com a Psicóloga, Drª Sheila. Um amor de pessoa, quis saber sobre vários aspectos que me levaram até a decisão pela Cirurgia Bariátrica.
Confesso que, em alguns momentos senti lágrimas nos olhos, lembrar de certas coisas não é fácil.
No geral, foi uma conversa bastante tranquila, como se fossemos velhas conhecidas.
Fui liberada por ela mas, preciso voltar numa segunda consulta com um familiar, como já comentei anteriormente. Mamãe, claro! rs
Ah, o plano realmente cobriu a consulta. YESSS!!!!!!
Bjinhos.